terça-feira, 23 de novembro de 2010

De olho no lance!


Não se preocupe, não vou discutir futebol por aqui, mas eu tenho uma teoria e, portanto, uma obrigação moral de dividir esse conhecimento, quase científico, com o mundo.
Eu me lembro do tempo em que Ronaldo era chamado carinhosamente de Ronaldinho. Com o tempo e o aumento progressivo e, aparentemente, desenfreado do diâmetro de sua cintura, ele passou a ser chamado apenas de Ronaldo. Com a impossibilidade semântica de continuar sendo "inho", o diminutivo passou para um outro Ronaldo e ele ganhou um sobrenome. Não entendo até hoje porque não virou Ronaldão.
Na semana passada, dia 15/11/2010, em jogo dramático contra o cruzeiro, valendo a liderança do campeonato brasileiro, Ronaldão foi o centro das discussões por causa de uma falta suspeita que sofreu. Era suspeita porque foi dentro da grande área e, lá, se derrubar é penalti. Perdi a conta de quantas vezes e em quantos canais diferentes fui obrigada a rever aquela cena que para mim era óbvia. E fiquei me perguntando, "Será que o mundo enlouqueceu? Porque diabos as pessoas estão discutindo isso? É claro que foi penalti!"
Vou explicar minha teoria e será bem rápido. Olhe para o Ronaldo, veja a quantidade de massa que precisa ser deslocada para depois ser derrubada. Agora pense na força que a criatura que veio por tras teve que fazer para mover aquele Fenômeno. Me diga, olhando em minhas palavras, que foi uma disputa normal de jogo... tá, tudo bem, você torce pro cruzeiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário